Google estaria planejando lançar concorrente do Siri para Android

O assistente virtual Siri é um dos grandes trunfos da Apple no mercado de smartphones. Presente no iPhone 4S, ele também deve chegar ao novo iPad. Por enquanto o serviço da Apple não tem um equivalente à altura no Android. Mas isso deve mudar em breve. Há rumores de que o Google está acelerando o desenvolvimento de um aplicativo com características semelhantes ao Siri para smartphones Android.

O Siri do Google deve ser revelado no quatro trimestre deste ano, e deve ser chamado apenas de Google Assistant. Para quem não sabe o Siri é um serviço de voz, que permite ao smartphone responder aos comandos do usuário e fornecer respostas para perguntas. Muitas vezes essas respostas são bem humoradas e até irônicas.

Este mês acontece a conferência de desenvolvedores do Google, a I/O. Espera-se que a gigante de Mountain View anuncie seu próprio tablet durante o evento. Ele deve ser chamado de Asus Nexus 7 e, como o nome sugere, será fabricado pela fabricante asiática Asus. A chance de que o assistente virtual do Google seja anunciado durante a conferência é muito remota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra