Dica: como desativar a conexão 3G no Android

APN BrasilHoje recebi um e-mail através do meu outro site o Meu Gadget Blog de um leitor perguntando sobre como desativar o 3G no Android. O interesse desse usuário do sistema operacional do Google é puramente econômico. Veja o que ele disse:
"Olá, tudo certo? Preciso desativar por completo o 3G do meu Android, quero que ele utilize apenas wi-fi, inclusive nas atualizações, como faço isso? Sua ajuda é de grande importância financeira hehehe, obrigado, abraço."

Desativar o 3G no Android pode ter muitos benefícios, principalmente para quem tem um plano de dados limitado. O principal deles é a economia de dinheiro, pois impede que aplicativos usem a conexão 3G sem o consentimento do usuário e acabe com os créditos do aparelho. Mas vamos ao que interessa: uma maneira fácil de desligar o 3G no Android é através do aplicativo APN Brasil sobre o qual já falei neste post.

Para baixar o APN Brasil no seu dispositivo Android, vá no Google Play e clique em "Instalar". Para quem não sabe, o APN Brasil é uma maneira fácil de configurar o 3G no Android. Ele faz isso automaticamente nas operadoras brasileiras. Nesse caso, porém, vamos descobrir como usá-lo para desligar a conexão 3G do smartphone ou tablet Android: basta clicar no botão "Desativar internet".

O aplicativo possui ainda outras configurações como, por exemplo, desativar a internet (3G) quando o aparelho entrar em stand by. Com a internet desativada, o usuário pode optar por se conectar à rede usando apenas a conexão Wi-Fi pública, por exemplo, e, com isso, economizar uma boa grana no fim do mês.

Comentários

  1. Olá Max, tudo bem? Parabéns pelo post, bastante informativo. Porém, ao tentar baixar o APN Brasil, eles mesmo informam que ele não funciona com o Android 4. Fui nas configurações do meu galaxy X (nexus) e encontrei na opção "uso de dados"/redes móveis a opção "dados ativados" marcada. Desativei e agora estou testanto pra ver se desabilita o 3G. Agradeço se você tiver alguma informação extra. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. o que significa a opção: utilizar apenas redes 2g? tem no meu celular, e cliquei na esperança que parasse de consumir meus creditos, acabou funcionando, o sinal de 3g sumiu, mas não sei o que significa 2g :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra