Google Play agora permite desinstalar apps remotamente

Meus Aplicativos AndroidO Google promete muitas novidades durante a sua conferência anual de desenvolvedores I/O que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos, esta semana. Além do lançamento da nova versão do Android (a Jelly Bean) e de seu tablet próprio (o Nexus 7) a empresa anunciou diversas melhorias no Google Play. Lá fora será possível, por exemplo, comprar filmes e alugar episódios de séries de TV. Por aqui uma das novidades diz respeito à loja de aplicativos do Android, que recebeu algumas melhorias melhorias interessantes.

Uma das novidades é a capacidade de desinstalar aplicativos remotamente. Basta enviar um comando para que determinado app (mas não todos de uma vez) seja removido do aparelho assim que este estiver conectado à internet. Agora também ficou mais fácil atualizar os aplicativos. O usuário não vai mais precisar baixar todo o programa, apenas a atualização para ele.

Os novos recursos já estão disponíveis na loja de aplicativos. Quem acessar a seção "Meus Aplicativos Android" na Play Store vai se deparar com dois novos botões. Um é o ícone de uma lixeira e que serve para desinstalar o aplicativo. O outro, do mesmo modo que ocorre com o iPhone ou iPad, mostrará a opção de "Atualizar" caso alguma atualização esteja disponível. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra