Flash para Android será descontinuado em 15 de Agosto

Tablet Nexus 7 com Android 4.1Não sei se essa é uma boa notícia ou não para os usuários do Android: a Adobe anunciou que não haverão mai implementações certificadas do Flash para Android. Tanto é que o famoso plugin, que foi responsável por dar movimento à web por permitir a criação de animações, não será suportado na versão mais recente do sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, que vem no tablet Nexus 7 do Google.

Há alguns meses a Adobe já havia anunciado que pararia com o desenvolvimento do Flash para navegadores móveis. Aliás, a partir de 15 de Agosto de 2012 a Adobe irá descontinuar o Flash Player para Android, o que significa que não haverão mais atualizações para o plugin, a não ser nas versõe0 certificadas no Android 4.0 e anteriores. Antes que alguém pense ou diga que a Adobe ficou louca, a empresa revelou que seu foco agora é no HTML5.


A linguagem, que é a evolução do HTML (linguagem com a qual são construídas as páginas da internet) é aceita na maior parte dos dispositivos móveis. Uma de suas vantagens, por exemplo, é que um aplicativo ou site móvel construído em HTML5 poderá ser visualizado em qualquer aparelho seja ele Android, Bada, iOS, Windows Phone ou qualquer outro sem a necessidade de grandes modificações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra