SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Fotos íntimas de Carol Portaluppi caem na internet após celular roubado

Fotos íntimas de Carol Portaluppi caem na internetQuanto mais o tempo passa, mais as pessoas descuidam da segurança com seus celulares. Nesta segunda-feira, 9 de dezembro, a assessoria de imprensa do ex-jogador Renato Gaúcho avisou que o celular da sua filha Carolina Portaluppi foi roubado e que o ladrão postou na internet fotos íntimas da garota. Pelo menos duas imagens mostram Carol nua. Em uma delas ela aparece segurando apenas uma caneca nas mãos e teria sido tirada logo após uma cirurgia de implante de silicone.

Ainda de acordo com a assessoria de impressa de Renato Gaúcho, um advogado já foi contratado e a polícia deve investigar e punir o culpado pelo vazamento das fotos de Carol. Durante todo o dia as fotos da musa tricolor circularam nas redes sociais. No Twitter, o assunto "Renato Gaúcho" esteve entre os assuntos mais comentados do mundo.

No ano passado, a atriz Carolina Dieckmann passou por constrangimento semelhante, quando teve sua intimidade exposta na web e foi até vítima de chantagem. O caso teve repercussão nacional e levou à criação de uma lei mais rígida em relação aos crimes virtuais, e que leva o nome da própria atriz global. Resta saber se, desta vez, o culpado será punido. Isso se for possível descobrir quem foi responsável por postar as imagens. No entanto, segundo o G1, a família ainda não procurou a Delegacia Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) até 19h de hoje.

Como se proteger
Para quem teme passar por esse tipo de situação, a dica é usar algum tipo de aplicativo. No caso da filha do Renato Gaúcho não se sabe qual o modelo do celular. Se fosse Android, a estudante poderia ter tomado alguns cuidados em relação à privacidade como, por exemplo, protegendo as fotos com um aplicativo capaz de ocultar as fotos no aparelho como o Keep Safe.

Já, para localizar o celular roubado há várias formas, tudo depende do modelo. Os celulares da Sony, por exemplo, podem contar com uma solução própria. Os demais usuários podem contar com apps bem completas como o Avast Mobile Security.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket