SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Como melhorar o sinal Wi-Fi e aumentar a velocidade da internet

Como melhorar o sinal Wi-Fi e aumentar a velocidade da internetDevido aos preços mais baixos muitas pessoas optam por comprar tablets Android dotados de conectividade apenas Wi-Fi. E, para acessar a internet, precisam configurá-lo para usar a conexão doméstica compartilhada através de um roteador sem fio. No entanto, é possível que o sinal e a velocidade da internet nem sempre sejam das melhores, mesmo para quem tem um bom plano 3G ou uma conexão via rádio. A seguir damos algumas dicas sobre como melhorar o sinal e aumentar a velocidade da conexão.

Ao contrário do que se imagina não existe mágica ou fórmulas milagrosas capazes de aumentar o sinal do Wi-Fi. De acordo com especialistas usar soluções caseiras como latas de Pringles ou colocar uma panela ou forma de bolo perto do roteador podem tanto ajudar como atrapalhar mais ainda o sinal. Antes de partir para essas soluções duvidosas o usuário deve estar atento a detalhes que realmente atrapalham como um cabo mal conectado ou sujeira na antena. Também há outros fatores que atrapalham e interferem no sinal Wi-Fi dentro de casa. Aparelhos eletrônicos como telefones sem fio e fornos microondas podem ser alguns desse vilões.

Leia também
Como acelerar a internet no Android

No primeiro caso é possível que a frequência utilizada seja a mesma do roteador. No segundo, ondas que escapem do forno podem contribuir para dispersar as ondas de rádio do roteador. Outro vilão dentro de casa pode ser a máquina de lavar ou qualquer outro aparelho conectado na mesma rede elétrica e dotado de motores. O campo magnético gerado pelas máquinas podem atrapalhar o sinal. Falando mais especificamente as soluções mais imediatas para melhorar o sinal são bem simples. Antes de qualquer coisa é preciso verificar se não há algum cabo solto ou mal conectado. Se isso não resolver tente fazer uma limpeza no roteador usando um pano seco ou um espanador de pó, pois sujeira acumulada na antena pode provocar interferências no sinal.

Outra dica simples para melhorar o sinal Wi-Fi e fazer ele pegar em todos os cômodos da casa é trocar o roteador de lugar. É possível que o sinal esteja sendo bloqueado por uma parede ou móvel. O simples posicionamento do aparelho noutro lugar pode resolver o problema. Complementando a dica acima, o melhor lugar para posicionar o roteador é num ponto central para que todos os aparelhos que usem o sinal estejam a distâncias semelhantes do roteador. Não há jeito, quanto mais longe, pior é o sinal e mais lenta a velocidade.

Além disso, outra mudança que funciona é colocar o roteador no alto. Quanto mais alto, melhor. Isso evita que algum móvel bloqueie o sinal. Essa dica é útil especialmente para quem mora numa casa de depois pisos. No entanto, mais uma vez é preciso dizer: não há mágica. Se a casa é muito grande a melhor solução é instalar outro roteador e configurá-lo para funcionar como repetidor de sinal. As informações sobre como fazer isso podem ser encontradas no site do fabricante do aparelho.

Se nada do que for feito acima resolver é preciso verificar se a sua conexão Wi-Fi não está sendo utilizada indevidamente por algum vizinho. Isso pode acontecer caso a rede tenha uma senha fraca, por exemplo. Seja qual for o caso é preciso tomar alguns cuidados como alterar a senha do Wi-Fi regularmente. Para verificar se existem algum computador ou dispositivo móvel acessando a sua rede faça o seguinte:

1. No Windows 7 acesse o menu Iniciar e clique em Painel de Controle;
1a. No Windows 8 leve o mouse para o canto superior direito e clique em Configurações e Painel de Controle;
2. Depois clique em Rede e Internet;
3. Acesse a opção Exibir computadores e dispositivos de rede;
4. Finalmente verifique quantos computadores estão conectados na rede. Caso identifique algo estranho mude a senha imediatamente.

Outros cuidados que o usuário pode tomar em relação ao roubo de internet por algum vizinho é mudar a senha padrão do roteador para impedir que algum engraçadinho acesse as configurações. Geralmente esse aparelhos vem com um nome de usuário (admin) e senha padrão (admin) e a maioria das pessoas não a alteram. Mais informações sobre como fazer isso podem ser encontradas no site do fabricante do roteador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket