SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Aplicativo Lulu muda as regras e apenas homens cadastrados poderão ser avaliados

Bons Partidos do LuluApós uma série de polêmicas e processos na justiça o aplicativo Lulu mudou suas regras. Agora, apenas os homens que se cadastrarem no serviço estarão disponíveis para a avaliação das mulheres. A mudança entrou em vigor já nesta segunda-feira, 16 de Dezembro e os desenvolvedores não admitem publicamente que a alteração nos termos tem relação com possíveis ameaças de processo. Seja como for as novas regras do Lulu agora partem do princípio de que apenas os homens que desejarem estarão abertos a receber avaliações através do app.

Isso quer dizer que os dados dos usuários não estarão mais disponíveis para as mulheres que desejarem avaliar seus amigos do Facebook. Até então essa era a padrão era exatamente o inverso, o que gerou muita discussão. Isso era possível graças ao fato da rede social permitir que aplicativos tenham acesso aos dados básicos do usuário (a não ser que o próprio dono do perfil tenha impedido que apps acessem seus dados, o que pouca gente faz). Para sair era o homem que precisava se descadastrar.

Outra novidade do aplicativo é um site que ficará no ar até o dia 25 de Dezembro. Chamado de "Bons Partidos do Lulu", ele permitirá que os homens consigam acessar sua nota no aplicativo. Até então essa informação não era possível de se obter através do aplicativo. No entanto, tivemos a impressão de que o site traz uma espécie de pegadinha. Embora a informação seja que o cadastro dos homens deverá ser feito pelo app do Lulu, o site traz a seguinte afirmação>: Vamos trazer os "#BonsPartidos de volta para o Lulu!" e a pergunta: "Você é seguro o suficiente para saber o que as garotas pensam sobre você?"

Mais abaixo há uma caixa de seleção com a seguinte inscrição "Sim, eu sou um #BomPartido e sei lidar." E depois, o botão "Mostre minha nota no Lulu!" Embora não esteja explícito é óbvio que, ao clicar no botão, o usuário está dando autorização para o Lulu acessar seu perfil na rede social. Ou seja, é no mínimo estranho. Seja como for, o site sairá do ar depois do Natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket