SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Tablets Android dominam 80% do mercado brasileiro

Multilaser Vibe
Tablet Android da Multilaser
Se mundo á fora quem manda no mercado de tablets é a Apple com o seu badalado iPad, no Brasil as coisas são um pouco diferentes. Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo IDC no país, o mercado brasileiro é dominado pelos tablets Android. Os números indicam que 80% dos modelos vendidos no país rodam o sistema operacional do Google. Além disso quase 50% dos tablets tem preço abaixo de 500 reais. Para efeito de comparação a versão mais barata do iPad vendida no site da Apple tem preço de 1.349 reais, o que pode explicar o sucesso do Android.

E, por falar em sucesso, a pesquisa do IDC também revelou que o Brasil agora faz parte dos 10 maiores mercados de tablets do mundo. A entrada no Top 10 ocorreu por houvem um crescimento de 127% nas vendas desses dispositivos no último trimestre de 2012 em comparação ao mesmo período de 2011, totalizando 769 mil unidades vendidas nesse período. A estimativa é de que o ano seja fechado com vendas na casa dos 3 milhões de tablets vendidos. Para 2013 a previsão é de que sejam vendidas 5,4 milhões de unidades.

O ranking no qual o Brasil ocupa a décima posição é liderado pelo Estados Unidos, que tem um mercado 12 vezes maior que o nosso. Para se ter uma ideia da diferença por lá são vendidos 71 tablets por minuto. Aqui, por sua vez, apenas 6 tablets são comercializados no mesmo período. Índia e Rússia, países emergentes como o Brasil, vendem 7 e 9 tablets por minuto. Na China, o país mais populoso do planeta, são vendidos 22 tablets por minuto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket