Tablets Android dominam 80% do mercado brasileiro

Multilaser Vibe
Tablet Android da Multilaser
Se mundo á fora quem manda no mercado de tablets é a Apple com o seu badalado iPad, no Brasil as coisas são um pouco diferentes. Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo IDC no país, o mercado brasileiro é dominado pelos tablets Android. Os números indicam que 80% dos modelos vendidos no país rodam o sistema operacional do Google. Além disso quase 50% dos tablets tem preço abaixo de 500 reais. Para efeito de comparação a versão mais barata do iPad vendida no site da Apple tem preço de 1.349 reais, o que pode explicar o sucesso do Android.

E, por falar em sucesso, a pesquisa do IDC também revelou que o Brasil agora faz parte dos 10 maiores mercados de tablets do mundo. A entrada no Top 10 ocorreu por houvem um crescimento de 127% nas vendas desses dispositivos no último trimestre de 2012 em comparação ao mesmo período de 2011, totalizando 769 mil unidades vendidas nesse período. A estimativa é de que o ano seja fechado com vendas na casa dos 3 milhões de tablets vendidos. Para 2013 a previsão é de que sejam vendidas 5,4 milhões de unidades.

O ranking no qual o Brasil ocupa a décima posição é liderado pelo Estados Unidos, que tem um mercado 12 vezes maior que o nosso. Para se ter uma ideia da diferença por lá são vendidos 71 tablets por minuto. Aqui, por sua vez, apenas 6 tablets são comercializados no mesmo período. Índia e Rússia, países emergentes como o Brasil, vendem 7 e 9 tablets por minuto. Na China, o país mais populoso do planeta, são vendidos 22 tablets por minuto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra