Proteção nativa do Android 4.2 detecta apenas 15% dos malwares

Segurança Android 4.2Todo mundo sabe que o sistema operacional Android não é dos mais seguros. As ameaças estão por toda parte. Acabar vítima de um malware é algo muito fácil. A boa notícia é que há muitos antivírus para Android como o Avast, entre outros, disponíveis gratuitamente na loja de aplicativos do sistema, o Google Play. E na versão mais recente do SO, o Android 4.2, o próprio Google resolveu incluir uma ferramenta nativa que procura por malwares e código maliciosos dentro dos aplicativos. Legal, né?

Nem tanto, se considerarmos que essa ferramenta é capaz de detectar apenas 15% das ameaças nos smartphones e tablets. A informação é da Universidade NC State que realizou um estudo e concluiu que o software desenvolvido pelo Google tem muitos problemas. Para se ter uma ideia, ele (o Android 4.2) foi capaz de detectar apenas 193 tipos de malware dentre os 1.290 tipos testados pelos pesquisadores da universidade.

Ou seja, a ferramenta ainda precisa melhorar muito, apesar de Xuxian Jiang, professor da Universidade NC State, afirmar o quanto é positivo o comprometimento do Google em melhorar a segurança do Android. Diante disso, o melhor que os usuários tem a fazer para se proteger é instalar um bom antivírus no seu dispositivo, assim como já faz com o computador. É a única maneira de se sentir um pouco mais seguro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra