Instagram diz que venderá fotos e irrita usuários

A rede social de imagens Instagram, que foi vendida para o Facebook recentemente, revelou que planeja mudar seus termos de uso no ano que vem. Basicamente a mudança diz que o site terá o direito de vender suas fotos para redes de publicidade e poderão ser usadas livremente pela rede social de Mark Zuckerberg. E o que é pior, sem nenhuma compensação para o usuário.


Veja o que diz parte dos novos termos:
Você concorda que uma empresa ou outra entidade possa pagar-nos para mostrar seu nome de usuário, curtidas, fotos (junto com qualquer metadado associado) e ações que você toma em conexão com conteúdo pago ou patrocinado, sem qualquer compensação para você.
A mudança entra em vigor no dia 16 de Janeiro. Ou seja, quem não concorda com ela tem até esse dia para  salvar suas fotos e excluir sua conta. As novas regras do serviço desagradaram os usuários, que se manifestaram contrários à prática através das redes sociais como o Facebook, o Twitter e próprio Instagram. Uma das usuárias que parece ter ficado mais indignadas com isso foi a atriz Betty Lago, que postou a foto abaixo no Instagram, onde está escrito "Venda isso, Zuckerberg":

Venda isso, Zuckerberg

Atualização

Depois de uma enxurrada de reclamações o Instagram parece ter voltado a trás e informou que a questão da vendas das fotos foi mal interpretada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra