SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

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Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto...

Instagram volta atrás e não venderá mais fotos dos usuários

A informação de que o Instagram planejava vender as fotos dos usuários pegou os usuários de surpresa. Em poucas horas milhares de pessoas correram para salvar suas imagens e excluir suas contas. Muita gente também usou as redes sociais como o Facebook e o Twitter para protestar contra os novos termos de uso do site. Todo o barulho em torno das mudanças parece ter surtido efeito, pois o cofundador do serviço Kevin Systrom veio a público explicar que não, o Instagram não vai vender as fotos dos seus usuários.

O anúncio foi feito através do blog da empresa que, há pouco tempo, foi comprada pelo Facebook. O texto também foi divulgado através do aplicativo do Instagram para iPhone e Android e direcionado a todos os usuários do serviço que permite aplicar filtros às imagens tiradas com as câmeras de smartphones e tablets. Kevin Systrom explicou que a confusão em torno da venda das imagens foi causada por um texto jurídico mal escrito e mal interpretado pelas pessoas.

Instagram

Ainda de acordo com ele, o Instagram é um negócio. A intenção do site foi o de avisar que poderia  experimentar novas formas de publicidade. Ou seja, ele não pretende vender as imagens sem qualquer compensação para os usuários. Resta saber se foi isto mesmo o que aconteceu, ou se o Instagram foi rápido em perceber que estava dando um tiro no próprio pé.

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