Instagram volta atrás e não venderá mais fotos dos usuários

A informação de que o Instagram planejava vender as fotos dos usuários pegou os usuários de surpresa. Em poucas horas milhares de pessoas correram para salvar suas imagens e excluir suas contas. Muita gente também usou as redes sociais como o Facebook e o Twitter para protestar contra os novos termos de uso do site. Todo o barulho em torno das mudanças parece ter surtido efeito, pois o cofundador do serviço Kevin Systrom veio a público explicar que não, o Instagram não vai vender as fotos dos seus usuários.

O anúncio foi feito através do blog da empresa que, há pouco tempo, foi comprada pelo Facebook. O texto também foi divulgado através do aplicativo do Instagram para iPhone e Android e direcionado a todos os usuários do serviço que permite aplicar filtros às imagens tiradas com as câmeras de smartphones e tablets. Kevin Systrom explicou que a confusão em torno da venda das imagens foi causada por um texto jurídico mal escrito e mal interpretado pelas pessoas.

Instagram

Ainda de acordo com ele, o Instagram é um negócio. A intenção do site foi o de avisar que poderia  experimentar novas formas de publicidade. Ou seja, ele não pretende vender as imagens sem qualquer compensação para os usuários. Resta saber se foi isto mesmo o que aconteceu, ou se o Instagram foi rápido em perceber que estava dando um tiro no próprio pé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra