SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

2012: o ano do Android no Brasil

Analistas preveem que 2012 deve ser o ano do Android. A verdade é que o sistema operacional é o que mais cresce no mundo. Novos aparelhos não param de ser lançados no mercado a cada ano. Quase todas as fabricantes de smartphones o adotaram como Samsung, Motorola, Sony, LG, ZTE, Huawei, entre outros. Entre as grandes fabricantes a única que não adotou o sistema foi a Nokia.

A companhia finlandesa preferiu fechar um acordo com a Microsoft para usar o Windows Phone em seus aparelhos. No entanto, ela terá de concorrer com um batalhão de Androids de diversas marcas. O Brasil, claro, não deve ficar de fora desse mercado. Além dos modelos que já estão à venda como o Samsung Galaxy S II, o Motorola Razr, o LG Optimus Black, o Sony Ericsson Xperia Play, muitos outros devem chegar ao país este ano.


Um dos modelos mais aguardados pelos fãs do robozinho verde é o Galaxy Nexus, o smartphone do Google. O aparelho é produzido pela Samsung é deve chegar ao Brasil nas próximas semanas. Por aqui, por conta de um problema com a marca Nexus, ele vai se chamar Galaxy X. O modelo é o primeiro do mercado a trazer a nova versão do sistema, a 4.0. Também conhecida como Ice Cream Sandwich, ela unirá as versões do Android para smartphones e tablets numa só.

O prognóstico é tão bom, que alguns fabricantes projetam vender o dobro de smartphones Android este ano em comparação ao ano passado. É o caso da ZTE, por exemplo. A Samsung é outro exemplo. A companhia sul-coreana tem uma linha grande de produtos com o sistema operacional. A família Galaxy é composta por smartphones de entrada a modelos topo de linha. Ela também produz tablets em vários tamanhos de tela, desde o Galaxy Tab original até o Galaxy Tab 10.1.

Em 2012 os dispositivos devem ficar ainda mais poderosos, pois ganharão processadores quad-core (quatro núcleos). Esses modelos devem ser muito veloz, o que facilita o desenvolvimento de jogos com gráficos cada vez mais detalhados. O avanço na qualidade das câmeras, capazes de filmar em alta definição, deve servir para popularizar os aparelhos nesse sentido, tornando as câmera digitais cada vez mais obsoletas. O grande número de aplicativos também é um fator que ajuda a impulsionar o sistema.

No Brasil, porém, uma barreira para a popularização do sistema é o alto preço dos aparelhos. Modelos topo de linha são vendidos por valores em torno de 2 mil reais. Não é à toa que modelos mais baratos como o Galaxy 5, Galaxy Ace, Galaxy Mini (todos da Samsung) estão entre os mais vendidos por aqui. A culpa pelos preços altos é dos impostos. Fabricantes esperam que o governo estenda os benefícios para a produção de tablets também para os smartphones. Isso incluiria a redução de vários impostos como o PIS/Confins.

Por outro lado, a própria concorrência entre grandes fabricantes pode favorecer a queda de preços. Muitas companhias já tem fabricam e outras tem planos de produzir seus dispositivos no Brasil, o que deve ajudar a reduzir os preços. Além disso o Brasil passa por um bom momento em sua economia, e um número cada vez maior de pessoas estão comprando um smartphone pela primeira vez. E, muitos desses, estão optando pelo Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket