Jogo de Boneca Nena Doll: fim da polêmica

Não é fácil agradar a gregos e troianos. Mas a gente faz o que pode. Depois de várias reclamações de usuários incomodados com a nudez da boneca no jogo Nena Doll, realizamos algumas mudanças. Embora minha filha de 10 anos e minha esposa concordem que não havia nada de errado com o jogo, julguei por melhor alterar os gráficos do aplicativo. Com isso a mais recente atualização do app, que é direcionado principalmente à meninas, ficou parecido com o Big Brother.

Guardadas as devidas proporções agora o jogo Nena Doll conta com uma espécie de censura. Assim, ao colocar a boneca para tomar banho ela aparecerá apenas de biquíni e não mais completamente sem roupa como acontecia antes. A mudança reflete a minha preocupação com a opinião dos usuários quem afinal das contas, são quem realmente fazem o sucesso ou o fracasso do jogo.

Para quem não sabe Nena Doll é a evolução do meu primeiro jogo para Android o PligPlog, que começou como uma brincadeira e também um campo de testes. Naquele o objetivo era cuidar de um cachorrinho virtual e neste o usuário pode cuidar de uma boneca, uma doll como as meninas chamam. Pode-se dizer que este é a terceira geração do aplicativo, que tem ainda o Tibúrcio, uma espécie de monstrinho virtual inspirado no Pou.

Em relação aos seus antecessores, o jogo Nena Doll tem muito mais recursos. Muitas das ideias inseridas nele foram sugestões da minha filha de 10 anos. Aliás, ela é a principal estadora do game. Ela tem muitas ideias e a maioria tratei de incorporar ao jogo como a opção de trocar de roupa e a possibilidade de assistir vídeos da internet. E, se depender dela, muitas novidades estão a caminho. É só esperar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez