SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

De olho na Copa fabricantes lançam smartphones e tablet com TV Digital

Estamos há poucos dias do início da Copa do Mundo e muita gente já está pensando como vai assistir aos jogos do Brasil durante o torneio de futebol mais importante do planeta. Quem conseguiu comprar ingressos terá oportunidade de acompanhar o evento ao vivo diretamente nos estádios. Mas a maioria dos brasileiros vai ter de se contentar mesmo em ver os jogos pela televisão e podem estar trabalhando durante as partidas. Pensando nisso os fabricantes de eletrônicos já estão colocando no mercado diversas opções de celulares, smartphones e tablets equipados com TV Digital. A ideia é permitir que qualquer pessoa possa ficar de olho na seleção brazuca (e, por que não dizer, nas estrangeiras como Alemanha, Itália, Inglaterra e França) mesmo que esteja no trânsito, fora de casa. Conheça a seguir algumas opções de dispositivos que selecionamos para quem não ficar por fora e poder assistir os jogos da Copa longe dos estádios.

Motorola Moto E

Entre os modelos mais badalados que chegam ao mercado brasileiro está o smartphone Motorola Moto E. O irmão mais novo do Moto X e do Moto G foi lançado há poucos dias e será vendido em versões sem e com TV Digital e tem como destaque o preço. Embora não seja propriamente barato (a versão com TV sai por 599 reais), ele conta com um ótimo custo-benefício. Alguns sites publicaram testes e comparativos em que ele mostra ter desempenho superior até mesmo ao smartphone Android topo de linha do mercado, o Samsung Galaxy S5.

Novo celular Android Motorola Moto E chega ao mercado

CCE Motion Plus SC452TV e Motion Tab TR72TV 

Quem não perdeu tempo e está de olhos nos consumidores que terão de acompanhar a Copa do Mundo por meios de gadgets, foi a CCE. A fabricante brasileira anunciou no meio da semana seus novos produtos para o mercado nacional. Tratam-se do tablets Motion Tab TR72TV e do smartphone Motion Plus SC452TV. Obviamente o atrativo dos modelos, que rodam o Android é o acesso gratuito à TV Digital.

CCE Motion Plus SC452TV

O ponto forte dos aparelhos é o preço, ainda que muita gente tenha certo receio em relação à qualidade dos produtos desta marca. Nesse caso é preciso ficar de olho na garantia e nas condições de troca em caso de defeito para não ficar chupando o dedo e acabar perdendo os jogos da Copa. Em relação às configurações, o smartphone da CCE até que não faz fio.

Com preço sugerido de 509 reais, o celular conta com processador dual core de 1.2 GHz, memória interna de 4GB, tela de 4.5 polegadas, câmera traseira de 5 MP e 512 MB de RAM. Também há Wi-Fi e Rádio FM. O sistema operacional é o Android 4.2 "Jelly Bean". O ponto fraco, no entanto, e o usuário deve ficar de olho é duração da bateria, que tem duração de apenas 4 horas.

CCE Motion Tab TR72TV

Por sua vez o tablet da CCE é um pouco mais barato. Ele será vendido por 409 reais e, além da TV Digital, possui configurações um tanto padronizadas para aparelhos desse tipo. Ou seja, ele roda a mesma versão do Android do celular, conta com tela de 7 polegadas, entrada HDMI, Wi-Fi, memória RAM de 1 GHz, 8 GB de memória interna, entrada para cartão microSD e e câmeras traseira e frontal de 2 megapixels. O processador também tem 1.2 Ghz de velocidade.

Tablet Positivo T701 TV

Outra fabricante brasileira que aposta no sucesso Copa do Mundo para alavancar suas vendas é a Positivo. A empresa curitibana anunciou há poucas semanas o tablet Positivo T701 TV. Assim como os demais, ele tem no recurso de TV Digital o seu grande atrativo. O preço também é um bom chamariz: ele deve ser encontrado nas lojas por apenas 399 reais. Mas é claro que, assim como o modelo da sua concorrente acima, ele também possui configurações modestas, incluindo acesso à internet via Wi-Fi e suporte à 3G (apenas com adaptador externo, não incluso).

Tablet Positivo T701 TV

O tablet Positivo T701 TV possui tela de 7 polegadas, memória interna de 8 GB, sensor de movimento (acelerômetro), portas de conexão micro USB e micro SD card e câmeras frontal e traseira. Outros detalhes de hardware como a velocidade do processador e a memória RAM não foram divulgadas no release, o que normalmente significa que não deve ser lá essas coisas (informações disponíveis em algumas lojas virtuais indicam que o chip é um Dual Core GHz - ARM Cortex A9 1.0). O sistema operacional é o Android 4.2 com promessa de receber atualização para a versão mais recente do SO, o 4.4 KitKat.

O modelo conta ainda com aplicativos Positivo TV, recurso que permite fazer buscas de canais digitais, conferir a programação completa, capturar e gravar vídeos e ativar legendas, quando disponíveis, e Positivo Verde Amarelo, que traz tabela de jogos, notícias e curiosidades para o usuário ficar por dentro de grandes eventos esportivos que vão movimentar o país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket