Acelerar a velocidade da internet no Android com este truque secreto para o Chrome

Acelerar a velocidade da internet no Android com este truque secreto para o ChromeUm dos assuntos mais procurados no blog diz respeito a como deixar a internet mais rápida no Android. Isso só não só é possível como existem vários truques secretos para acelerar a velocidade de navegação no celular ou tablet. Um deles foi o que descobri há pouco tempo ao navegar por um grande site de tecnologia brasileiro. A manha, que vale para o navegador Google Chrome para Android, promete dar um bom upgrade na velocidade.

A verdade é que muta gente pode se beneficiar do truque; outros, nem tanto. No entanto, como não custa nada tentar coias diferentes e arriscar, resolvi compartilhar o macete com os leitores do blog. Vale lembrar que, antes de qualquer coisa, é preciso ter o aplicativo do Chrome já instalado no dispositivo. Quem não tiver, trate de baixar na Google Play. Nos aparelhos mais novos o app pode já vir instalado por padrão de fábrica.

Como acelerar a sua internet

Deixando o falatório de lado, vamos logo ao que interessa. Abra o aplicativo do Chrome no seu smartphone Android (ou tablet) e digite o endereço a seguir (sem aspas): "chrome://flags/#max-tiles-for-interest-area". Na janela que se abrir será possível ver uma opção chamada "Máxima divisão da imagem para a área de interesse”. Nela, logo abaixo, há um botão onde provavelemte estará escrito "Padrão". É aí que está o pulo do gato. Para aumentar a velocidade toque nobotão e seleciona a opção "256" ou "512". Pronto, agora é só reiniciar o navegador da web tocando no botão "Reiniciar agora".

A promessa é de uma boa melhora no desempenho. E um detalhe interessante: a opção também está disponível na versão do Chrome para outros sistema operacionais como Mac, Windows e Linux. Em meus testes no Windows notei uma boa melhora na velocidade. Enfim, num país onde as velocidades de conexão geralmente são uma porcaria, não custa nada tentar maneiras diferentes para melhorar a velocidade da nossa internet tanto nos dispositivos móveis como também no PC.

Outra opção é instalar a extensão "Economia de dados (beta)" do Chrome desenvolvida pelo próprio Google, e que promete economia nos dados ao enviar as páginas para os servidores da empresa e compactar as informações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra