SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Extensão do Chrome acelera a internet no Android

economia de dados

Quando o assunto é velocidade da internet, o Brasil ainda uma vergonha. O fato é que altas velocidades como aquela mostrada no comercial 4G da TIM ainda estão longe da realidade, pois o (nem tão) bom 3G ainda predomina em nossas vidas. A boa notícia é que existem maneiras de acelerar a internet no tablet, celular e até no computador com o simples toque de um botão (ou dedo). Como dizia aquela propaganda, não é mágica, é tecnologia. Tudo graças ao Google, que acabou de lançar uma extensão chamada "Economia de dados (beta)".


Disponível gratuitamente na loja Chrome Web Store, a extensão promete tornar a sua internet mais rápida enviando as páginas visitadas para os servidores do Google. Estes, por sua vez, devolvem os dados compactados, gerando assim uma economia no consumo da franquia. Depois de instalada a extensão é exibida na barra de ferramentas do navegador Chrome e, ao tocar no ícone dela, podemos saber quanto foi economizado. No Android é possível ativar a Economia de dados no Google Chrome no menu "Config.". A opção também está disponível  para usuários do Google Chrome para iOS (iPhone e iPad) e computadores desktop ou notebooks.

O Google alerta que as páginas carregadas de servidores seguros que uso o protocolo de segurança SSL não são enviadas para os servidores. O mesmo acontece com páginas da web acessadas através do modo anônimo. Além disso, a extensão está em fase beta, o que quer dizer que nem tudo pode funcionar como deveria. O Google sugere aos usuários que testem a extensão e, caso encontrem um problema,  envie seu feedback para ele clicando no menu do Google Chrome, no canto superior direito, e depois em Ajuda > Informar um problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket