SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto...

Google vende Motorola para a Lenovo

Lenovo compra Motorola do GoogleA Lenovo acabou de anunciar que comprou a Motorola do Google pela bagatela de 3 bilhões de dólares. Isso mesmo, a fabricante do Moto X e do Moto G foi vendida para a fabricante chinesa por apenas 1/4 do preço que o Google havia pago por ela em 2012, 12 bilhões. O anúncio do negócio foi realizado nesta quarta-feira, 29 de Janeiro, pelo  CEO da Lenovo, Yang Yuanqing. A gigante de buscas também confirmou a aquisição através de um comunicado de Larry Page.

Para os fãs do Android a boa notícia é que o Google não se desfez totalmente do negócio, confirmando os rumores de que a compra da Motorola em 2012 tinha como único interesse o grande portfólio de patentes da companhia que praticamente inventou o celular. Assim, as patentes da empresa continuarão com o Google. A Lenovo, por sua vez, poderá usar essas licenças em seus produtos sem nenhum problema e passa a ser detentora da marca Motorola Mobility e seus produtos.

Com o negócio a companhia chinesa da mais um passo para se tornar uma gigante ainda maior no mundo da tecnologia e ganha poder para enfrentar o acirrado mercado de smartphones e tablets. Vale lembrar que a empresa já havia comprado a divisão de PCs da IBM em 2005 e agora está com o queijo e a faca na mão para concorrer com Apple e Samsung no mundo móvel.

Por outro lado vários projetos importantes desenvolvidos pela Motorola continuarão com o Google. Entre ele está o projeto ARA, que prevê a construção de um smartphone modular. Quando chegar ao mercado o aparelho poderá ser montado como se fossem peças de LEGO e o usuário poderá facilmente fazer upgrade de seus componentes sem ter de comprar um celular novo. O projeto ficará sob a supervisão de Sundar Pichai, chefe da divisão de Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso Dubsmash era app pornô disfarçado

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook