SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Google vende Motorola para a Lenovo

Lenovo compra Motorola do GoogleA Lenovo acabou de anunciar que comprou a Motorola do Google pela bagatela de 3 bilhões de dólares. Isso mesmo, a fabricante do Moto X e do Moto G foi vendida para a fabricante chinesa por apenas 1/4 do preço que o Google havia pago por ela em 2012, 12 bilhões. O anúncio do negócio foi realizado nesta quarta-feira, 29 de Janeiro, pelo  CEO da Lenovo, Yang Yuanqing. A gigante de buscas também confirmou a aquisição através de um comunicado de Larry Page.

Para os fãs do Android a boa notícia é que o Google não se desfez totalmente do negócio, confirmando os rumores de que a compra da Motorola em 2012 tinha como único interesse o grande portfólio de patentes da companhia que praticamente inventou o celular. Assim, as patentes da empresa continuarão com o Google. A Lenovo, por sua vez, poderá usar essas licenças em seus produtos sem nenhum problema e passa a ser detentora da marca Motorola Mobility e seus produtos.

Com o negócio a companhia chinesa da mais um passo para se tornar uma gigante ainda maior no mundo da tecnologia e ganha poder para enfrentar o acirrado mercado de smartphones e tablets. Vale lembrar que a empresa já havia comprado a divisão de PCs da IBM em 2005 e agora está com o queijo e a faca na mão para concorrer com Apple e Samsung no mundo móvel.

Por outro lado vários projetos importantes desenvolvidos pela Motorola continuarão com o Google. Entre ele está o projeto ARA, que prevê a construção de um smartphone modular. Quando chegar ao mercado o aparelho poderá ser montado como se fossem peças de LEGO e o usuário poderá facilmente fazer upgrade de seus componentes sem ter de comprar um celular novo. O projeto ficará sob a supervisão de Sundar Pichai, chefe da divisão de Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket