Tablet mais barato do mundo ganha nova versão

Aakash 2.0, esse é o nome do tablet mais barato do mundo, produzido pelo governo da Índia, e fabricado pela empresa britânica Datawind. Trata-se da segunda versão do dispositivo criado para ser usado pelos estudantes daquele país. Com o preço de cerca de 42 dólares, subsidiado pelo governo indiano, o aparelho será vendido aos 220 milhões de alunos do país. O preço de mercado do tablet é o dobro, ou seja, o equivalente a 84 reais.

A versão 2.0 do Aakash (nome que significa "céu" em sânscrito) foi apresentada ontem pelo governo indiano. A cerimônia de apresentação aproveitou o fato de se comemorar o Dia Nacional da Educação, já que o objetivo do dispositivo é exatamente o de auxiliar os estudantes no aprendizado. A primeira versão do tablet foi lançada em 2011. O sucesso do aparelho foi imediata, e ele recebeu centenas de milhares de pedidos logo depois de ser colocado à venda.


Aakash 2.0

Com a nova versão, o sucesso deve se repetir. A primeira versão do Aakash sofreu com críticas por causa do desempenho. Agora, atualizado, o dispositivo deve ter um melhor rendimento. Rodando o Android 4.0, ele tem tela de 7 polegadas, bateria com 3 horas de autonomia e conta com processador de 1 GHz e 512 MB de memória RAM. Suas configurações são parecidas com a de muitos modelos de tablets à venda no Brasil como o recém-lançado tablet da AOC, o Breeze, o Multilaser Vibe, e de alguns modelos xing ling encontrados em sites chineses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez