Aplicativo do Android Auto disponível na Play Store

Android AutoO Google lançou há pouco tempo o Android Auto, um novo sabor do sistema operacional Android capaz de transformar o celular numa espécie de computador de bordo do automóvel. Mas não é preciso comprar um carro novo para testar o sistema, pois o Google liberou o aplicativo na sua loja de aplicativos para qualquer um baixar. Ou quase. Há alguns requisitos para quem quiser testar a novidade. Em primeiro lugar o app do Android para carros só roda na versão 5.0 do S.O. móvel, a Lollipop.

Em segundo lugar o aplicativo só está disponível para usuários dos EUA. No Brasil o sistema ainda não está disponível e só deve mesmo chegar por aqui no segundo semestre deste ano.

Carros conectados

A ideia do Android Auto é permitir que o celular se conecte ao carro por meio da porta USB e torne mais fácil acessar diversas funções do sistema como mapas, navegação, busca, ouvir música e outras mais a partir do painel do veículo, que passa a espelhar a tela do aparelho.

Para usar o Android Auto é preciso um receiver, um dispositivo compatível com o sistema. Nos Estados Unidos já estão à venda alguns modelos que custam entre 700 e 1.400 dólares dependendo do modelos. Alguns desses aparelhos também são compatíveis com o sistema para carros da Apple, o CarPlay.

Google Play

Android Auto | Requer: Android 5.0+ | Tamanho: 13MB | Preço: Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra