SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Stagefright: Android tem a pior falha da história - saiba como se proteger

Stagefright: Android tem a pior falha da históriaUma grande falha foi encontrada no Android. Chamada de Stagefright, a vulnerabilidade recém-descoberta no sistema operacional móvel está deixando o Google e os fabricantes de celulares de cabelos em pé. O motivo: graças à falha um hacker (u um cracker) poderia invadir o seu telefone e tomar controle dele sem a menor cerimônia, bastando enviar uma mensagem de MMS para o aparelho. e o usuário não precisaria sequer abir a mensagem para ter o dispositivo infectado.

Com certeza trata-se de uma das falhas mais graves já encontradas no Android. O perigo é tanto, que até mesmo as ações nas bolsas de valores de várias companhias que fabricam smartphones e tablets com o sistema embarcado. No total a estimativa é de que cerca de 1 bilhão de dispositivos estejam vulneráveis. A notícia boa, por outro lado, é de que a vulnerabilidade não foi explorada por criminosos ainda. No entanto, como não há garantias disso, o alerta está no ar.

Não é de hoje que o Android apresenta falhas. Tanto que o Google já admitiu a existência da Stagefright (expressão que significa "medo do palco"). Aliás a empresa americana responsável pelo Android e outros produtos teria pago uma boa quantia em dólares para o pesquisador que descobriu o problema. A falha foi classificada pela gigante de Mountain View como de "alta prioridade".

Ainda não há informações sobre quando uma atualização será lançada para corrigir o problema de segurança. Os usuários devem ficar atentos às atualizações lançadas pelo Google e pelos próprios fabricantes nos próximos dias ou semanas. Os detalhes sobre a falha deverão ainda ser divulgados durante uma conferência de segurança digital no mês de Agosto.

Enquanto isso a dica para tentar se proteger do Stagefright é desativar a entrega automática de MMS nas configurações do Hangouts. A razão disso é que o malware responsável por infectar o aparelho poderia vir embutido dentro de um vídeo, e o aplicativo do Google pode disseminar a praga ao fazer a preparação do MMS automaticamente. Mas é bom lembrar que, por enquanto, trata-se apenas de uma gambiarra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket