SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Emuladores permitem rodar apps e jogos Android no computador

WindowsAndroid
A loja oficial de aplicativos do Android está recheada de coisas legais. São milhares de app e jogos que podem ser baixados (a maioria gratuitamente) em smartphones, tablets e até notebooks equipados com o sistema operacional do Google. No entanto, nem todo mundo tem um aparelho rodando o Android para jogar Candy Crush Saga, Angry Birds, Pou, Gravity Guy, Subway Surfers e aplicativos como Flipboard, Facebook, Viber e WhatsApp, entre outros.



Se esse é o seu caso, porém, saiba que é possível rodar apps e games como os citados acima num computador (desktop ou notebook) equipado com o Windows XP, Vista, 7, 8 e Mac OS X. Isso é possível graças a alguns programas disponíveis gratuitamente para download na internet, que atuam como emuladores do Android. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. A seguir conheça alguns desses softwares e descubra qual é mais adequado para as suas necessidades.

Windroy
O Windroy é muito mais que um emulador, pois ele praticamente permite rodar o Android dentro Windows. Uma de suas maiores vantagens é a rapidez, pois não se trata de uma máquina virtual. Em vez disso ele roda tirando partido dos recursos do kernel do Windows como se fosse um sistema operacional independente. O ponto negativo é que o programa não é compatível com versões mais antigas do Windows, rodando apenas no Vista ou mais recente.

O download do Windroy pode ser feito gratuitamente na página da http://www.socketeq.com/. O arquivo de instalação tem cerca de 82 MB. Como o nome do programa sugere ele roda apenas no Windows.

BlueStacks App Player
O BlueStacks, por sua vez, atua de maneira diferente. Ele emula o Android dentro do Windows, e não consegue acessar todos os recursos do computador. Para a maioria dos usuários, porém, isso não chega a ser um problema, pois é possível ter acesso à centenas de milhares de apps e jogos disponíveis em lojas como GetJar e Amazon App Store. No entanto, o que incomoda um pouco é lentidão do programa, capaz de deixar o computador lento ao usá-lo.

O BlueStacks App Player pode ser baixado no site oficial da BlueStacks. Lá há versões disponíveis para Windows XP ou mais recente. O software também está disponível para Mac OS X. O arquivo de instalação pesa aproximadamente 127 MB.

SDK do Android
O SDK do Android é um conjunto de ferramentas usadas por desenvolvedores para criar aplicativos e jogos para o sistema operacional móvel. E, para que seja possível testar os apps criados, o SDK dispõe de um emulador compatível com as plataformas Windows, Mac OS X e Android em 32 ou 64 bits. A vantagem desse método é a possibilidade de emular até mesmo a mais recente versão do Android (chamada de Kit Kat). No entanto para configurar o emulador disponível no SDK é preciso saber um mínimo de inglês e ter acesso ao prompt de comando do Windows.

Android x-86
Outra maneira de rodar apps Android num computador é instalando o próprio sistema operacional no desktop ou notebook. Isso pode ser feito através de iniciativas como o Android-x86, um projeto open-source. No site oficial é possível baixar uma imagem ISO para gravar um LiveCD, e que pode ser usado para testar e instalar o Android em praticamente qualquer computador.

Mas esse método possui várias desvantagens como, por exemplo, a necessidade de desinstalar o sistema operacional atual do computador. O processo, vale lembrar, só é indicado para usuários avançados, pois o processo pode requer a compilação do código-fonte do sistema operacional. Além disso, é bem provável que vários periféricos não funcionem adequadamente. A versão mais recente disponível no site é baseada no Android 4.3.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket