Flash dá adeus ao Android

Flash para AndroidA Adobe anunciou o fim do Flash para Android. A partir de amanhã não será mais possível baixar o plugin para a plataforma móvel do Google. O anúncio de que isso aconteceria foi feito em Junho, e agora parece que é para valer. Há cinco anos trabalhando para levar para os smartphones e tablets a mesma experiência de movimento e interatividade dos PCs a Adobe falhou ao esbarrar com diversos problemas.

A principal delas, e a mais importante veio da Apple, sua antiga parceira. Como a empresa fundada por Steve Jobs se recusou a se render ao Flash por diversos motivos (e até por pura birra) a Adobe deixou de ingressar num mercado gigantesco comandado pelo iPhone e pelo iPad. No entanto, não se sabe exatamente por que, a empresa não conseguiu traduzir para o Android a  "experiência completa online". O fato é que agora cabe ao HTML5 tentar fazer isso.

O futuro da Adobe agora em relação ao Android recai sobre outras tecnologias, e a companhia deve mesmo se dedicar aos jogos e ao que chama de "premium video". Apesar de ainda estar presente nos computadores desktop e notebooks, a plataforma que ajudou a dar mais movimento à internet, pode estar fadada ao esquecimento num futuro próximo, pois outra gigante do mercado, a Microsoft anunciou que o plugin terá compatibilidade limitada no novo sistema operacional da empresa, o Windows 8.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Como jogar Pou, o jogo de bichinho virtual mais popular do Android