SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Números e curiosidades sobre o Android

Dispositivos AndroidVocê sabia que o Android é um dos sistemas operacionais móveis mais populares do mundo? E que o seu mascote é um robozinho verde chamado Bugdroid? Que as versões do Android levam nomes de doces e sobremesas? E que por trás do sistema há um brasileiro? E que a Microsoft (a dona do Windows e do Office) lucra mais com o Android do que o seu sistema Windows Phone 7? Confira a seguir alguns números e curiosidades sobre a plataforma móvel que pode dominar o mundo em 2012.

A versão 1.0 do Android foi lançada em 2008 à bordo do smartphone G1, da HTC. De lá para cá muita coisa mudou. Ele cresceu e está pronto para conquistar o mundo móvel. Em 2010 eram ativados 50 mil smartphones com o sistema diariamente. Este ano esse número subiu para 550 mil.

Hoje há quase 200 milhões de dispositivos rodando o sistema. Somente tablets (computadores portáteis sem teclado) foram vendidos 6 milhões de unidades rodando o Android 3.0. A loja de aplicativos oficial do Android é o Android Market (Google Play). Atualmente é a segunda maior loja de aplicativos do mercado com 320 mil apps e só perde para a App Store da Apple, que tem quase 500 mil.

Origem

A empresa que deu origem ao Android foi fundada por um ex-engenheiro da Apple, Andy Rubin. Por isso, Steve Jobs, o falecido CEO da fabricante do iPad e do iPhone tinha verdadeiro ódio do sistema e planejava destruí-lo. Hoje um dos nomes mais importantes por trás do Android é o de um brasileiro, Hugo Barra. Ele é diretor de produto da plataforma.

Downloads

No último dia 7 de Dezembro o Google comemorou uma marca considerável: a de 10 bilhões de downloads de aplicativos e jogos no Google Play. Para comemorar a empresa está oferecendo aplicativos por descontos e títulos pagos são vendidos pelo equivalente a R$ 0,18. Serão 10 apps diferentes por 10 dias consecutivos.

Versões

As versões do Android, desde a 1.5, levam nome de sobremesas (em inglês, claro). A 1.5 é Cupcake; a 1.6, Donut; a 2.1, Eclair; a 2.2, Froyo (Frozen Yogurt); a 2.3, Gingerbread; a 3.0, Honeycomb; a 4.0, Ice Cream Sandwich e a 4.1 e 4.2, Jelly Bean.

Processos

Por causa de processos por violações de patentes, a Microsoft recebe de fabricantes como a HTC um percentagem sobre a venda de cada smartphone Android. Como resultado a companhia fundada por Bill Gates lucra mais com o Android do que com a sua própria plataforma móvel, o Windows Phone 7.5.

Marcas

Entre as marcas que usam Android estão a HTC, Samsung, ZTE, LG e Motorola. Esta última, aliás, foi compara em 2011 pelo Google. A gigante de buscas tem o seu próprio smartphone também conhecido como Google Phone. O primeiro modelo foi o Nexus One, fabricado pela HTC. Depois chegou ao mercado o Nexus S e o Galaxy Nexus. Nenhum deles chegou ao Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket