Dicas básicas para quem é novato no Android

Dicas AndroidHá algumas horas recebemos o pedido de um leitor do blog que ganhou um smartphone Android e não tem a menor ideia sobre por onde começar. Se esse é o seu caso compilamos algumas dicas básicas para quem é novato no universo Android. Em primeiro lugar sugerimos dar uma olhada no post Dicionário do Android de A a Z. Lá é possível conferir alguns termos mais usados nesse meio e pode ser útil para quem está começando.

Outra leitura interessante, e recomendada, é o artigo "Afinal, o que é o Android?", que pode ser acessado através deste link. O texto explica, de forma bem resumida, o que é o Android e conta um pouco da sua história. Outro post complementar ao assunto é este: Números e curiosidades sobre o Android.

Além disso, a maioria dos smartphones e tablets Android não vem com muitos aplicativos e jogos instalados de fábrica. Para isso é preciso acessar a loja oficial do sistema, o Google Play (acessível na página inicial do dispositivo com o nome de Play Store). Neste post temos uma seleção com os melhores aplicativos e jogos disponíveis na loja do Android.

Antes, porém, é preciso configurar a internet. Há duas formas de se fazer isso. Quem tem um bom plano de dados pode acessar a internet diretamente pela rede 3G. As configurações dependem da operadora. Para quem não tem experiência no assunto nós recomendamos usar o aplicativo APN Brasil. Saiba mais sobre ele aqui.

A segunda forma de acessar a internet (a mais comum em tablets) é usar a conectividade Wi-Fi. Para fazer a configuração basta seguir os passos indicados neste post. Apesar de ter sido escrito para o smartphone Galaxy Pocket da Samsung, é perfeitamente aplicável a outros smartphones e tablets Android do mercado como Motorla Razr i, por exemplo.

Comentários

  1. Vc pode me.ajudar? Tenhp um samsung pocket e uso internet da tim, mas recentemente a internet tem paralisado do nada, ainda que o icone do 3G esteja la em cima do visor(com as settinhas de dados recebidos e enviados apagadas). Desligp e religo os dados e nada. So volta qd desligo e lligo o celular. Eh problema do aparelho ou da internet?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Littlest Pet Shop - Cuide de bichinhos virtuais no Android