Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket

Acessar Internet via Wi-Fi Galaxy PocketAcabei de comprar para a minha mulher um smartphone Android. O primeiro que ela usa, por sinal, com o sistema operacional do Google. O modelo escolhido foi o Galaxy Pocket, da Samsung, que venceu a disputa com o Galaxy Y que, apesar de ter a tela ligeiramente maior, vem com bem menos espaço interno: são 180 MB contra 3 GB do seu irmão menor. Além disso o Pocket tem a vantagem de ser mais barato e por ser pequeno, de fácil manuseio, cabendo no bolso. Por sinal, ele é um sucesso de vendas.

Ao por as mãos no aparelho a primeira coisa que fizemos foi tentar acessar a internet 3G com ele usando a conexão Wi-Fi compartilhada pelo computador. No entanto, logo percebemos que ativar as configurações automáticas é algo que não funciona. Uma olhada no site da Samsung sobre a questão logo revela que o suporte não ajuda muito. Para a maior parte das perguntas sobre o assunto a empresa dá respostas evasivas sobre o Galaxy Pocket e que não ajudam os usuários. Felizmente possuo um pouco de experiência no assunto e acredito que posso ajudar os usuários que não conseguem acessar a internet pelo Wi-Fi no Galaxy Pocket.

Antes de começar 

Para que tudo funcione direitinho não é preciso restaurar as configurações de fábrica como recomenda a Samsung em uma das perguntas no site. Em primeiro lugar é preciso certificar-se de que a internet 3G está compartilhada no computador. Como esse é outro assunto, não entrarei em detalhes aqui. No meu caso, tenho dois computadores: um com Linux e outro com o Windows XP configurados para compartilhar a conexão através de um roteador Wi-Fi. Quem usa o Windows 7 pode dar uma olhada nesta matéria que ensina a configurar uma rede doméstica sem fio.

Para configurar o Wi-Fi no Galaxy Pocket (e em outros smartphones Android como Galaxy Y, Galaxy Ace, Galaxy Mini...) siga os passos a seguir:

Passo-a-passo

  • Acesse o menu "Aplicações";
  • Depois vá em "Configurações";
  • Toque em "Conexões sem fio e rede";
  • Acesse "Configurações Wi-Fi";
  • Em "Wi-Fi" marque a caixinha de seleção para ativar o Wi-Fi;
  • Em "Redes Wi-Fi" deve aparecer o nome da sua rede Wi-Fi, toque nela para conectar informando a senha (se não for uma rede aberta que não necessita de senha);
  • Uma vez que esteja conectado à rede Wi-fi, toque no botão esquerdo no aparelho para abrir as opções ocultas e toque em "Avançado";
  • Em "Avançado" marque a caixa de seleção "Utilizar IP Estático" e preencha as informações como a seguir:
  • Endereço IP: 192.168.0.2 (se for o segundo dispositivo da rede, senão troque o último 2 por 3 ou 4);
  • Gateway: 192.168.0.1 (o IP do computador que está compartilhando a internet);
  • Máscara de rede: 255.255.255.0;
  • DNS1: 8.8.8.8;
  • DNS2: 8.8.4.4.
Abaixo estão algumas capturas de tela:




E é está feito. Seguindo esse pequeno tutorial agora é possível acessar a internet através de uma rede Wi-fi no smartphone da Samsung.

Comentários

  1. Olá...então, o problema com o meu pocket é q não consigo acessar a internet 3G da Vivo. Contratei o serviço pela Vivo e fui em configurações - rede moveis - utilizar dados por pacotes, e mesmo assim não consigo me conectar... vc poderia me orientar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. mande um SMS com a palavra VIVO para o número 8090
    em alguns instantes você receberá duas mensagens de configuração da rede móvel.
    ai recebe-las clique em instalar e pronto
    a sua internet 3G deverá funcionar normalmente.

    ResponderExcluir
  3. fiz tudo isso e nao consigo acessar o wifi do meu pocket. =x .. oq eu faço ?

    ResponderExcluir
  4. nao consigo ativar meu gmail no celular pocket.pq?

    ResponderExcluir
  5. oomo faz parar axar redes ocultas no android o meu é pocket mas tipo n axo a da minha casa alguma dica de como habilitar sei lá?

    ResponderExcluir
  6. Como configuro minha rede? Meu IP é: 83.35.51.207
    quais valores coloco?

    ResponderExcluir
  7. Meu IP é: 83.35.51.207
    Quais valores coloco em cada opção?

    ResponderExcluir
  8. Amigo, o meu tá com o seguinte problema, a internet normal quando vou carregar o celular, e depois que vou entrar de novo tá sem a internet, como desconfigurasse alguma coisa, sabe falar o que pode ser?

    ResponderExcluir
  9. Tenho um tablet, e ñ consigo acessar a rede wi-fi, sempre qndo ativo o wi-fi ele aparece uma mensagem assim: ñ foi possivel localizar nenhuma rede disponivel, sendo que meu roteador está ativado certinho, e pelo celular consigo ativar o wi-fi corretamente...O q faço? Alguém poderia me ajudar por favor? Grata!

    ResponderExcluir
  10. E se eu quisesse usar Wi-fi distintos ? Não só o da minha home . Abrás, parabens pela iniciativa !

    ResponderExcluir
  11. Agora não consigo mexer no facebook e nem o instagram posta fotos, me ajude! =(

    ResponderExcluir
  12. gostei mesmo parabéns que DEUS te abençoe grandemente!!! waleu

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado me ajudou muito :D

    ResponderExcluir
  14. o meu aparece COMPRIMENTO PREFIXO DE REDE em vez de MASCARA DE REDE, o que eu devo fazer? o android também não permite que eu coloque ponto final então não posso copiar o código como o da MASCARA DE REDE! Agradeço se me responder! obrigado

    ResponderExcluir
  15. Ola, fiz tudo isso, ai aparece q esta conectado e ate a torre de conecçao aparece mas nao entra em nenhum site, tem algo q posso fazer, obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Graças as dicas de vocês eu consegui com que voltasse a funcionar.Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  17. Cara, quando eu vou modificar o DNS 2 , ai já não dar pra salvar , oque eu faço ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra